O quê é a Logística Reversa em Agência? É o serviço de postagem de encomenda em agência própria, mediante a apresentação, pelo remetente, de um Código de Autorização de Postagem. A remessa pode ser destinada para o endereço que você indicar. O serviço tem cobertura nacional, restrita à rede de Agências Próprias, e complementará a Logística Reversa Domiciliar. Como funcionará a Logística Reversa em Agência? Você acessa o site dos Correios (serviços online) e solicita a emissão de uma Autorização Eletrônica de Postagem de encomenda (SEDEX, e-SEDEX ou PAC) em favor de seu cliente/parceiro. De posse do código de Autorização de Postagem o remetente do objeto irá a uma agência própria para efetuar a postagem, que será validada pelos nossos atendentes mediante consulta ao sistema de coleta. O que muda com essa nova solução? Nos principais mercados, a sua empresa poderá utilizar dois serviços: a Logística Reversa Domiciliar e a Logística Reversa em Agência. Nos municípios desprovidos de coleta domiciliar, você poderá autorizar a postagem de encomendas em agências, gerando o e-Ticket para o seu cliente ou parceiro comercial. Nos casos em que for utilizada a solução de postagem em agência, caberá à sua empresa informar ao remetente o Código de Autorização de Postagem e o endereço do destinatário da encomenda, orientando-o quanto à necessidade de envio da Nota Fiscal e utilização de embalagem adequada. |