Exporta Fácil

Exporta fácil.
Para qualquer lugar do mundo,
com a confiança dos Correios.

Apresentação

Com o Exporta Fácil, enviar mercadorias para seus clientes ficou ainda mais fácil. Você pode fazer, a partir de seu computador, todos os procedimentos de postagem, inclusive realizar consultas de preços e prazos dos nossos serviços.

Você também vai poder imprimir o formulário Exporta Fácil de sua remessa. Nosso passo a passo é muito simples e conta com mecanismos interativos de apoio ao preenchimento. Você terá acesso a informações exclusivas sobre o que pode ser exportado para cada país e as condições de aceitação dos serviços dos CORREIOS.

O formulário Exporta Fácil possui múltiplas finalidades. Ele é ao mesmo tempo informação de endereçamento, recibo de sua postagem, declaração para a Alfândega e conhecimento aéreo de embarque de carga (AWB), além de guia instrutivo para a emissão de DSE Eletrônica.

Os CORREIOS contam com recintos alfandegários da Receita Federal em suas instalações. Essa facilidade agiliza sobremaneira o trâmite aduaneiro das remessas postais. Você deve preencher as informações do formulário Exporta Fácil com exatidão, pois com base nelas faremos por você a digitação dos dados da exportação no sistema da DSE Eletrônica e, ao final, nós encaminharemos para você o certificado de exportação emitido pelo Siscomex.

Com o Exporta Fácil, você se preocupa exclusivamente com o seu produto. Nós cuidamos de fazê-lo chegar ao importador.